Wednesday, October 30, 2013

Review | Paleta de Correctores ALLROUND da Catrice Cosmetics

Olá queridas e queridos (se o assunto interessar)! 

Trago-vos hoje uma review the um produtinho de maquilhagem que ando a usar há meses. Porque não antes? Porque comecei a usar e só depois me lembrei de tirar fotos...já estava o cais quando me ocorreu, né! Não dava para apresentar assim...enfim..chega de blá blá blá!

O producto é a Paleta de Correctores Allround da +CATRICEcosmetics.


























A palete vem com 5 cores/tons diferentes. É super prática porque consegue cobrir vários tipos de imperfeição da pele, é pequena e cabe em qualquer bolso da nossa mala, ou mesmo numa bolsa de mão (pochette/clucth, como quiseres chamar).

Acredito que a embalagem não seja muito resistente. A minha partiu nos encaixes, mas atenção que a coitada já tinha viajado muito no meio das maquilhagens todas e nunca tive especial cuidado. Por isso mesmo não posso garantir que a qualidade seja duvidosa...digo apenas para terem cuidado com ela.

O preço acho super acessível: 3,59€ na Kruidvat (espécie de drogaria norte americana)


Vamos lá ao que interessa?


























As cores, para que servem?

Eu, pessoalmente, uso as cores todas no dia a dia, em conjunto com a base. No entanto, a decisão vai depender das necessidades da pele no dia.

Verde: na paleta de cores, o verde anula o vermelho e, por isso, o corrector verde é impecável para espinhas ou manchinhas avermelhadas. Quanto mais pigmentada estiver a área a neutralizar, mais concentrado terá que ser o correctivo.

Rosa: este tom de rosa é óptimo para neutralizar a área escura das olheiras. Normalmente uso esta como base para uma das 2 últimas cores.

Castanho: este correctivo praticamente não usei até ficar bronzeada. Depois de bronzeada comecei a usar como corrector para olheiras, depois de usar o rosa. No entanto, agora que já não estou bronzeada descobri que este tom é ideal para neutralizar a pigmentação da pálpebra. Principalmente de manhã, ou depois de uma noite mal dormida, a pálpebra tem tendência a ficar acastanhada. Este corrector, apesar de parecer castanho, acaba por se tornar bem claro na pálpebra, sem dar a sensação de maquilhado. Gosto de aplicar quando não uso sombras.

Beige: Este tom eu uso especialmente para a área das olheiras, ou para neutralizar o corrector verde ou outra manchinha no rosto. Costumo usar depois da base rosa e depois da base, dependendo da base que estiver a usar.

Beige claro: Este tom eu uso com o intuito de iluminar. Às vezes uso na área das olheiras (em vez do tom anterior) se quiser que esta área fique bem clara (no caso de usar óculos de massa, por exemplo), outras vezes uso no canto interior dos olhos ou na área em baixo do canto exterior da sobrancelha. Mais raramente posso usar como iluminador nos cantos chave do rosto (têmporas, lábio superior, cana do nariz).


A qualidade é boa?

Antes de mais tenho que mencionar que comprar este produto e esperar os mesmo resultados obtidos com um corrector da MAC é desde já não lhe dar hipótese.

Não digo que a qualidade seja inferior ou que seja melhor ou pior do que outros produtos mais caros, pois cada um sabe o que procura e o que precisa (practicidade, durabilidade, alta cobertura, impermeabilidade, etc). No entanto, posso dizer que para o preço deste produto ele está muito bem conseguido.

Se bem utilizadas, as 5 variâncias/funcionalidades deste produtinho fazem o seu trabalho. Os correctores são cremosos e fáceis de aplicar: com dedo ou pincel a resposta é positiva. Penso que a cobertura é média, assim como a durabilidade na pele (por baixo da base o resultado é melhor). Não é impermeável. 

A usar todos os dias, a minha paleta durou cerca de 9 meses (e ainda não acabou). Como podem ver, não desgosto e já comprei outra para repor, antes que esgotassem. Entretanto, comprei uma paleta para a minha mãe e ela também está a gostar. 

Nota: Penso que a paleta é mais apropriada para peles claras considerando que os últimos dois tons são claros. Em peles morenas, estes podem ficar mais de lado (principalmente o último).


E vocês, já experimentaram? 
Deixem o vosso comentário na secção em baixo para ajudar a construir opinião 

Um BEIJO,
LifeLover

2 comments:

  1. Parece muito boa :) Talvez compre

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Lindona (outra vez) ;)

      Já estou a acabar a minha segunda paleta. Ofereci uma à minha mãe que entretanto já me pediu para comprar outra. O preço é impecável e acho que vale a pena experimentar. Se não gostares do resultado, a perda não é muito grande (em comparação com outros produtos mais caros de supermercado). Se comprares diz me o que achas ;)

      Um BEIJO,
      Dani

      Delete