Wednesday, January 30, 2013

Dicas | O que usar em dias de chuva

Hi Lovers, tudo bem?

Hoje estou em casa, meia xoxinha..anda um virus no ar desde há umas semanas e tudo à minha volta espirra e tosse :p Ontem comecei a sentir-me adoentada então decidi ficar a trabalhar de casa para fortalecer..amanhã já vou estar 100% outra vez :)

Entou aqui sentada no meu sofá, de pijama, roupão, pantufas e mantinha, a ouvir a chuva a bater na janela da minha sala. Decidi então postar algumas dicas para looks em dias de chuva. 

Vamos lá então:

1. Dar preferência a botas. Curtas ou longas, depende do gosto, mas de preferência impermeáveis. Os sapatos podem acabar por se molhar e depois lá se vai o conforto para o resto do dia;

2. Optar por calças justas, dentro das botas ou curtas, calções, saias ou vestidos. As calças mais compridas e largas costumam molhar-se mais rápido quando se anda a chuva, acabando com todo o fashion do look;

3. Usar um bom casaco impermeável, mesmo que se vista um blazer por baixo. Assim que se chega ao destino, tira-se o casaco que fica sempre mais ou menos molhado e o look está impecável;

4. Usar chapéu. Para quem gosta de acessórios de cabeça, o chapéu é uma óptima opção para estes dias. Porquê? 1° porque o cabelo fica mais arrumadinho e não se despenteia tão facilmente, evitando aquele aspecto de cão molhado ;), 2° porque se torna mais confortável ao sentir o cabelo e a cabeça aconchegados; uma outra opção é usar o cabelo apanhado e bem agarradinho, seguro com spray para se ter a certeza que não há furacão que mexa com ele, eheh;

5. Usar malas grandes e impermeáveis. Podemos pôr tudo o que levamos connosco lá para dentro, levamo-la debaixo do braço e voilá..não há muito com que nos preocuparmos;

6. Usar luvas. É claro que se for Verão esta dica não se deve aplicar. Mas tanto na Primavera, Outono como Inverno pode ser uma excelente opção. Para o Inverno/Outono uma escolha mais quentinha, para a Primavera talvez uma luva mais fashion de couro colorido para incrementar o look.

7. Ter bolsos nos casacos. Uma mão no guarda chuva, a outra no bolso!

Quando estava na faculdade nunca queria andar com o guarda chuva atrás de mim porque andava de transportes públicos e quanto menos coisas tivesse que carregar melhor. Então, depois de muitas molhas, muitas situações em que fiquei de pés molhados, mão geladas, cabelo desgrinhado, fui descobrindo formas de andar à chuva sem me molhar. Gostaram das dicas Lovers? Espero muito que sim. E vocês, o que vestem em dias de chuva?

Fiquem bem e tenham um dia maravilhoso!

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment